Após decisão da justiça, Lula está livre

O ex-presidente acabou de sair da Superintendência da Polícia Federal. Militantes e apoiadores construíram um corredor humano para recebê-lo.

Política

Foto: Reprodução Band

Após 580 dias de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba nesta sexta-feira (08). A liberdade do ex-presidente foi autorizada pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12° Vara Criminal.

Às 11h12 desta sexta-feira, a defesa de Lula protocolou a petição que solicitava a sua soltura imediata. O pedido foi feito à Justiça Federal do Paraná após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão depois de condenação em segunda instância, por 6 votos a 5.

Após soltura

Simpatizantes do ex-presidente estão em vigília junto com Lula em frente à Polícia Federal. Lula já havia dito que desejava homenagear os militantes que permaneceram acampados durante sua prisão.

Luiz Inácio pretende participar de ato neste sábado (09), na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local onde saiu em abril de 2018 para se entregar à justiça.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Veja Também

MP-SP investiga como homicídios mortes em baile em Paraisópolis

A MP se referiu as mortes como homicídio, mas não responsabilizou a PM.