Bolsonaro apresenta quadro estável e deve iniciar fisioterapia

O presidente deverá manter uma dieta líquida no primeiro dia de recuperação

Notícias
Bolsonaro no hospital ao lado do seu filho

Foto: Reprodução/Twitter

O boletim médico publicado na manhã desta segunda-feira (9) pelo Hospital Vila Nova Star afirma que quadro do presidente Jair Bolsonaro está estável, que ele permanece sem dor e sem febre e apresenta uma boa evolução clínica após cirurgia de correção de hérnia, a qual foi submetido ontem (08).

Os médicos do hospital implantaram uma tela de reforço de polipropileno no abdome do presidente e a fisioterapia deve ser iniciada com caminhadas nos corredores.

“O paciente encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. Hoje já iniciará fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e realizar caminhada no corredor. Foi liberada dieta líquida a base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”, diz o boletim médico

A expectativa era que a cirurgia do presidente durasse duas horas, mas o procedimento levou cinco horas para ser concluído. Iniciada por volta das 7h35 e foi concluída às 12h40. Na coletiva de imprensa realizada no hospital, o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, chefe da equipe médica, afirmou que a cirurgia foi longa porque o intestino estava bastante aderido à parede abdominal, mas que não houve qualquer complicação durante o procedimento. A previsão é que a recuperação aconteça em até seis dias e que ele possa viajar em até dez dias. 

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, declarou que a viagem de Bolsonaro à Nova York está mantida para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Notícias

Veja Também

Empréstimo de R$ 330 milhões da Prefeitura de Juazeiro é investigado pela MPF

O órgão instaurou um procedimento para investigar a legalidade da admissão.