Estudantes do curso de Educação Física do IFCE decidem paralisar atividades; entenda

O propósito da paralisação é reivindicar o apostilamento do curso de Licenciatura em Educação Física, que garante atuação plena em toda a área.

Educação

Foto: Reprodução / WhatsApp

Os estudantes do curso de Educação Física do Instituto Federal do Ceará – IFCE de Juazeiro do Norte, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi votada em Assembleia extraordinária dos alunos e do Centro Acadêmico do curso, nesta quinta-feira (26).

O propósito da paralisação é reivindicar o apostilamento do curso de Licenciatura em Educação Física, que garante ao futuros profissionais formados pela Instituição terem atuação plena, como licenciados e bacharéis, em todos os campos vinculados à Educação Física.

De acordo com o estudante membro do Centro Acadêmico do curso, Johnny Alves, “essa paralisação será uma forma de pressionar o Reitor de assinar o apostilamento”, uma vez que, ainda segundo Johnny, os estudantes do curso já haviam conseguido a liberação do Ministério da Educação (MEC) através do Ministério Público.

O que resta, portanto, é a assinatura do Reitor do Instituto, Virgílio Araripe. No entanto, conforme relato dos estudantes, o mesmo afirmou que consultaria o CREF5 para saber se é possível o apostilamento.

Na próxima quarta-feira (2), haverá uma reunião entre o reitor da instituição, um dos professores do curso de Educação Física, um representante egresso e o CREF para buscar uma solução à questão.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Joedson Kelvin
Carregar Mais Em Educação

Veja Também

Chuvas no Cariri amenizam calor neste início de semana

Os últimos meses foram marcados por muito calor na região, com as precipitações, apesar do pouco volume registrado, o clima ficou mais ameno.