Em rede social, procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar morte de Marisa

Na sua conta do Twitter, a procuradora da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, Jerusa Viecili pediu desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva na noite de ontem (27).

Política

Na sua conta do Twitter, a procuradora da força-tarefa da Lava-Jato de Curitiba, Jerusa Viecili pediu desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de ontem (27). Ela escreveu no seu perfil: “Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.”


Jerusa é uma das integrantes citadas na reportagem da “Uol” em parceria com o “The Intercept”, que mostra diálogos em que procuradores ironizam a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e os pedidos Lula para ir ao enterro de familiares. Ela trocou mensagens no Telegram com outros procuradores da força-tarefa e aparece em dois momentos dos diálogos. No primeiro ela responde de maneira irônica a notícia da morte de Marisa: “Querem que eu fique pro enterro?”. No segundo momento, ela compartilhou o informe da morte de Arthur, neto de Lula, e acompanhado da mensagem escreve: “Preparem para nova novela ida ao velório.”

Diálogos vazados

Em mais um vazamento de mensagens, os procuradores da Lava Jato ironizaram a morte de familiares do ex-presidente Lula e discutem méritos em autorizar ou não as saídas para os velórios de Vavá (irmão) e de Arthur. Os conteúdos revelados na reportagem foram divulgados na manhã de ontem (28).

As mensagens mostram comentários que ironizam o Acidente Vascular Cerebral (AVC) da ex-primeira dama, morta em 2017, e atacam Lula. Após a mensagem ter sido publicada no grupo do Telegram em que os procuradores conversavam, Januário Paludo diz: “Estão eliminando as testemunhas”.

Laura Tessler chama de ‘vitimização’ uma possível manifestação de luto do ex-presidente. “Quem for fazer a próxima audiência de Lula, é bom que vá com uma dose extra de paciência para a sessão de vitimização”, escreveu. Jerusa Viecili também aparece nas conversas e recebe a notícia com um emoji de sorriso: “Querem que eu fique pro enterro? 🙂 “.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Política

Veja Também

Confira o gabarito oficial do Enem 2019

As notas oficiais só serão divulgadas em janeiro de 2020.