Governo anuncia privatização de 17 estatais, o Correio é uma delas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estão na lista. A notícia foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro hoje pela manhã.

Economia

O Ministro da Economia comunicou ontem, 20 de agosto, que o governo dever anunciar hoje, 21 de agosto, as 17 empresas que deverão ser privatizadas até o final do ano. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estão na lista. A notícia foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro hoje pela manhã.

No começo de agosto, o Presidente disse que o Correios estava “radar” dele. O governo aponta corrupção, interferências políticas na gestão da empresa, ineficiência, greves constantes e perda de mercado para empresas privadas como justificativas para privatização.

De acordo com os estudos da pasta, a empresa possui rombo de R$ 11 bilhões no fundo de pensão dos funcionários, o Postalis. O Postal Saúde, o plano que atende aos funcionários, também indica um rombo de R$ 3,9 bilhões.

O governo federal não pode vender estatais sem aval do Congresso , a decisão foi tomada em junho desse ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Economia

Veja Também

Confira o gabarito oficial do Enem 2019

As notas oficiais só serão divulgadas em janeiro de 2020.