Iniciativa reduz consumo de energia e melhora a qualidade da iluminação

Projeto de eficiência energética reduz consumo de energia do Cariri Garden Shopping em 69%. Desenvolvido pela Comerc ESCO, iniciativa reduziu consumo de 62 mil kWh para 19,5 mil kWh.

Regional

A Comerc ESCO, do grupo Comerc, concluiu projeto para otimização dos recursos energéticos no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte. Como resultado da iniciativa a instituição teve a espantosa redução em 69% dos custos com energia elétrica destinada a iluminação, com a ação de troca de 3.078 lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED.

A redução do consumo foi de quase 62 mil kWh para aproximadamente 19,5 mil kWh. “Mais importante ainda, com essa mudança, foi possível melhorar a qualidade da iluminação do cliente, gerando mais conforto para seus usuários”, explica Marcel Haratz, diretor da Comerc ESCO. Com a conclusão do projeto a economia financeira do Shopping foi de 66% valor que pagava anteriormente.

“Além da redução do consumo de energia, que é uma busca constante do nosso empreendimento, tivemos pontos do shopping em que o aumento da luminosidade ultrapassou 80%, deixando o ambiente mais agradável e confortável para os clientes”, afirmou Ramon Lapa, Gerente de Operações do Cariri Garden Shopping.

A Comerc Energia é o maior e mais completo prestador de serviços relacionados ao mercado de energia no Brasil. Já atendeu mais de 2 mil unidades de consumo, alcançando aproximadamente 1.000 empresas, com faturamento que supera R$ 2,4 bilhões. A empresa é composta de sete unidades de negócio, de modo a atender plenamente as necessidades de seus clientes. A Comerc Gestão é a maior gestora de energia do país, sendo responsável por gerir, em 2018, 3.500 MW médios, ou o equivalente a 5% da energia consumida no País. Também administra aproximadamente 4.900 MW de potência de mais de 130 geradores, produtores independentes e autoprodutores, o equivalente a 35% da potência total da usina hidrelétrica de Itaipu.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Regional

Veja Também

Franquia internacional, inaugura filial em Juazeiro do Norte

Presente em mais de 130 países, Pizza Hut chega ao Juazeiro e gera expectativa do público caririense