Jibóia resgatada em fábrica de calçados em Barbalha

Tratava-se de uma cobra Jibóia, adulta, de aproximadamente três metros encontrada na propriedade da fábrica de calçados que foi resgatada pelos funcionários.

Regional

Foto: Reprodução Facebook

No início da tarde de hoje, (06), o batalhão da Polícia Militar Ambiental foi acionado para o resgate de um animal selvagem na cidade de Barbalha, região do Cariri.

Tratava-se de uma cobra Jibóia, adulta, de aproximadamente três metros encontrada na propriedade da fábrica de calçados Kinccal.

Em conversa para o Foopost, a técnica em segurança do trabalho Ana Maria contou que havia sido alertada na tarde de ontem pelos funcionários do aparecimento de uma cobra na área externa da fábrica, próximo a uma área de reflorestamento. Ana Maria disse ainda, que foi realizada a inspeção durante a manhã de hoje, porém, o animal silvestre não foi localizado.

“Fui realizar a inspeção, mas não localizamos ela [a cobra], acredito que ela pode ter se camuflado na vegetação. Horas depois os funcionários foram surpreendidos pelo animal e eles mesmos fizeram a captura”, afirmou a Técnica.

O Sargento Francivaldo da 4ª Cia BPMA, afirmou a captura do animal silvestre foi feita de forma adequada pelos funcionários que acomodou a cobra em um recipiente, ficando para a polícia ambiental apenas o trabalho de conduzir a cobra de volta ao seu habitat natural.

O sargento informou ainda que o motivo da invasão da cobra se dá, provavelmente, em razões de caça de roedores.

A Polícia Ambiental soltou a jibóia na Floresta Nacional do Araripe

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Regional

Veja Também

ADACHO elege nova diretoria para o próximo triênio

A Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato - ADACHO, elegeu via assembleia a nova diretoria da entidade o jovem Carlos Eduardo como presidente.