Nota fiscal pode ser trocada por créditos de celular ou desconto no IPVA

A Secretaria da Fazenda implantará, ainda neste ano, o “Sua Nota Tem Valor”, novo programa de incentivo à exigência de documentos fiscais

Economia

Notas fiscais emitidas no estado do Ceará poderão ser trocadas por crédito em celular ou desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de novembro deste ano.

A ação faz parte da novo formato da Campanha Sua Nota Vale Dinheiro da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) e traz para os participantes a opção de receber créditos pendentes ainda em 2019.

Tendo sido finalizado em 31 de Julho “Sua nota vale dinheiro” e os créditos para quem assinou o termo de adesão até 30 de setembro foram liberados na terça-feira (08/10).

A secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Mara Pacobahyba, falou para o G1 a ideia inicial é trabalhar com um “plus” no programa, oferecendo condições especiais para recarga de celular e descontos no IPVA pago pelo contribuinte, a exemplo do que ocorre no programa de recompensas do fisco do Rio Grande do Norte.

O Nota Potiguar também oferece como recompensa ao contribuinte ingressos para jogos de futebol gratuitos.

Aplicativo

Fernanda explica que o “Sua Nota Vale Dinheiro” irá utilizar de aplicativo desenvolvido para o Nota Potiguar.

“O Sua Nota Vale Dinheiro vai nascer aqui de uma forma mais tímida. O Nota Potiguar já funciona de uma forma robusta, mas nós queremos avançar aos poucos no modelo. Estamos adaptando o código fonte do aplicativo”, detalhou a titular da Sefaz-CE.

“É um programa que traz o contribuinte para o nosso lado. Estimula a cobrança do cupom fiscal eletrônico”, afirma Fernanda Pacobahyba.

Novo Programa

A Secretaria da Fazenda implantará, ainda neste ano, o “Sua Nota Tem Valor”, novo programa de incentivo à exigência de documentos fiscais. A ideia é que o novo modelo seja totalmente eletrônico e que dispense o uso de papel reduzindo o custo operacional. Não será mais necessária a digitação de cupons fiscais, bastando apenas a inclusão do CPF do participante Pessoa Física no ato da compra na nota.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Iara Meneses
Carregar Mais Em Economia

Veja Também

Médicos da UPA pedem demissão por falta de pagamento

A cidade já teve o fechamento de 31 postos de saúde e do hospital público, restando a UPA para atender uma população com cerca de 300 mil habitantes.