Prefeitura divulga nota sobre desligamento de plantonistas da UPA

Veja a nota na íntegra

Regional, Saúde

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que aguarda repasse financeiro do Ministério da Saúde para realizar o pagamento ao IMEGI, empresa que administra a UPA do Limoeiro.

Sobre o pedido de desligamento de alguns plantonistas, já estão sendo contratados substitutos e os atendimentos estão acontecendo normalmente, com a escala do mês de dezembro completa. A Secretaria da Saúde está dando o apoio necessário para que os serviços à população não sejam prejudicados, inclusive com a manutenção de um plantonista extra no local.

A Secretaria esclarece ainda que 26 equipes de Saúde da Família estão atualmente sem médicos, mas que as Unidades Básicas de Saúde não estão sem funcionamento, e contam com o suporte dos demais profissionais para acolhimento e encaminhamento das demandas da população. Além disso, há 07 UBS com funcionamento ampliado, das 18 às 22h, como também o Hospital Estephânia, para dar a assistência aos casos que não são de urgência e emergência.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Jimmy Macedo
Carregar Mais Em Regional

Veja Também

Felipe Neto enfrenta censura de Crivella

O Youtuber, autor campeão de vendas, ganhador do Prêmio PublishNews em 2017 preparou uma ação resposta que promete esquentar a Bienal esse sábado.