Programa busca implantar jardins florestais e hortas em residências de alunos de escolas de Juazeiro do Norte

O intuito do programa é fazer a implantação de jardins florestais e hortas nas escolas de tempo integral de Juazeiro do Norte.

Regional
O programa Quintais Produtivos busca o incentivo à agricultura urbana

Foto: Lino Fly

O programa Quintais Produtivos busca o incentivo à agricultura urbana. O intuito do programa é fazer a implantação de jardins florestais e hortas nas escolas de tempo integral de Juazeiro do Norte. O programa faz parcerias com pais e avós de alunos dessas escolas para a construção de hortas urbanas nas residências dos alunos, com acompanhamento técnico da Seagri.

Segundo o Secretário de Agricultura e Abastecimento de Juazeiro do Norte, Romão França, a ideia é levar esses jardins para as casas das pessoas trazendo as experiências das escutatórias, vivências ao longo do tempo e dos saberes passados de geração em geração, principalmente, sobre plantas medicinais. 

Dentre os parceiros que estão apoiando o desenvolvimento do programa, estão: Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) e o Sebrae.

O Sebrae irá contribuir ofertando capacitações e orientações para que as famílias que fazem parte do projeto, possam começar a empreender a partir da comercialização do resultado da produção da horta urbana implantada nas casas. Juazeiro do Norte possui cinco escolas atendidas pelo projeto de implantação dos jardins florestais pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) .

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Iara Meneses
Carregar Mais Em Regional

Veja Também

Cariri: advogada é presa suspeita de se envolver com facções criminosas em Crato

A advogada Elisângela Mororó estava com mandado de prisão em aberto. Ela foi presa junto a dois suspeitos de integrar uma facção criminosa.