Serviços de 4 cozinhas comunitárias e Restaurante Popular estão suspensos

Cerca de 1.250 refeições diárias deixaram de ser ofertadas

Economia
Restaurante popular

Foto: Hélio Filho

Nesta terça-feira (06) a prefeitura de Juazeiro do Norte informou, por meio de nota, que devido a insuficiência de recursos, o Restaurante Popular e as quatro cozinhas comunitárias, no Frei Damião, João Cabral, Vila Nova e no Horto, estão com seus serviços suspensos e sem previsão de retorno.

Cerca de 1.250 refeições diárias estão suspensas, a estimativa da prefeitura é que o Restaurante tem capacidade de atender a demanda aproximada de 450 refeições diária. As cozinhas têm o potencial para atender a comunidade, cada uma, com cerca de 200 refeições.

Leia a nota completa:

” A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa que devido a insuficiência de recursos, o Restaurante Popular e as quatro Cozinhas Comunitárias do município estão momentaneamente com as suas atividades suspensas, ainda sem previsão para retorno.

A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade das populações. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas.

A Sedest está trabalhando para que a situação seja resolvida o mais breve possível.”

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Rayssa Leonel
Carregar Mais Em Economia

Veja Também

Novembro Azul e os cuidados com a saúde masculina

50% das pessoas do sexo masculino só vão a consultas médicas quando algum sintoma atrapalha muito sua rotina.