Vagas remanescentes para o FIES

MEC divulga edital de vagas remanescentes para o FIES 2019.2 e inscrições para o processo seletivo iniciam nesta quarta-feira (4).

Educação

Os estudantes que aguardam a oportunidade de crédito para financiamento em faculdade particular devem ficar atentos. O Ministério da Educação (MEC) lançou na última segunda-feira (2) edital definindo os critérios para o preenchimento das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis no site FIES, a partir de quarta-feira (4).

As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do FIES. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou pela falta de documentação, por exemplo.

Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em uma Instituição de Ensino Superior têm até 11 de setembro para se inscrever. Já os matriculados têm até o dia 29 de novembro.

Condições

Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Vagas

A ocupação das vagas será efetuada de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu.

Os candidatos que não tenham quitado financiamento anterior pelo FIES ou pelo Programa de Crédito Educativo não podem se inscrever, assim como quem atualmente possui financiamento do FIES.

Share this Story
Carregar mais Posts Relacionados
Carregar Mais Por Erika Souza
Carregar Mais Em Educação

Veja Também

ADACHO elege nova diretoria para o próximo triênio

A Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato - ADACHO, elegeu via assembleia a nova diretoria da entidade o jovem Carlos Eduardo como presidente.